5 Dicas para reduzir o número de alterações de posts

5 Dicas para reduzir o número de alterações de posts

Se você tem tido dificuldades em aumentar o tráfego do seu site, reduzir o número de alterações de posts, obter mais leads, e adquirir mais clientes, é possível que seu bouce rate (ou taxa de rejeição) esteja alta demais.

Em outras palavras, visitantes e clientes que visitam seu perfil saem antes mesmo de te dar uma chance de convertê-los.

De acordo com a Hubspot, quando você se depara com uma alta taxa de rejeição percebida pelo Analytics, é um sinal de que seu posicionamento e sua estratégia de marketing de conteúdo precisam de uma reformulação urgente.

Assim, reduzir o bounce rate ajuda a impulsionar sua taxa de conversão e evita você ficar alterando constantemente seus posts. Quando você entende a arquitetura da conversão, é possível desenvolver uma estratégia clara de conteúdo que irá crescer o seu negócio.

Desta forma, vamos te mostrar 5 dicas de como fazer para aumentar a taxa de conversão, construir um perfil de sucesso que gera tráfego de busca de forma consistente e reduzir o número de alterações de posts.

O que é bounce rate?

Quando você está trabalhando duro para aumentar a performance de busca do seu perfil, uma das coisas que você deveria fazer é reduzir a taxa de rejeição.

Em outras palavras, alta taxa de rejeição é um sintoma que alguma coisa anda errada com sua estratégia – você não está atraindo as pessoas certas para suas postagens.

Quando um usuário visita seu perfil e não curte, comenta ou não abre seus stories, não o segue, entre outras coisas, isso é rejeição. Sua taxa de rejeição é o percentual de todos os usuários que entram e saem do mesmo perfil, sem fazer interações.

5 Dicas de como reduzir as alterações nos posts

Vamos primeiro pela parte mais importante:

1. Planeje organize seu conteúdo

Se você não tem um cronograma organizado como uma agenda, será difícil obter bons resultados nas redes sociais. Portanto, a primeira dica para evitar fazer alterações em posts já criados é antes organizar e planejar a sua produção de conteúdo com antecedência, seja de uma semana ou da quinzena, se possível. Assim, você poderá ter bem definidos os objetivos, metas, uma produção de design e de conteúdo mais tranquila, para evitar “consertos” futuros.

Caso você não consiga programar-se por questão de tempo, pensa em investir essa tarefa em um profissional.

Outra coisa: não invente ou utilize hashtags de qualquer forma. Para ter um bom alcance, o que muitos acabam não entendendo, é que abusar do recurso pode ser danoso e não o contrário. Por essas práticas, é possível que seu perfil seja vista como uma fonte de spam.

Assim, procure e consulte em sites especializados os tipos de hashtags funcionais. Resultado: a rede social verá que o seu conteúdo é pode ser algo irrelevante.

Lembrete: use até 15 hashtags no seu post.

2. Produza conteúdos de qualidade

Evite replicar conteúdos alheios. Se for o caso, informe sempre os devidos créditos. Saiba que é crime por denúncia, a não autorização em redes sociais, e você pode correr o risco de terminar sendo penalizado ou até perder a sua conta.

Além disso, ao produzir o socialpost, com antecedência, leia e releia o conteúdo, afim de que não precise modificar a legenda logo em seguida, após a postagem.

Lembre-se: para ter engajamentos esperados em seus posts, não tenha a prática de alterar a legenda, já que isso, como veremos a seguir, alertará a rede social de que seu conteúdo não é de qualidade e servirá para poucos alcances. Portanto, veja se tudo está ok, correção ortográfica, uso de hashtags corretas, quantidade de texto (volumetria), fotos ideais, uso de emoticons e créditos.

3. Foto com boa qualidade

Sabemos que redes sociais e outros apps acabam reduzindo a qualidade de imagens e vídeos. Portanto, veja a melhor forma de compartilhar sem que passe pelo processo de diminuição da resolução.

É sempre importante ter imagens e vídeos de alta qualidade, pois estamos falando de redes sociais que são movidas pelo fator estético. Por exemplo, o Instagram é uma rede altamente visual, e ter vídeos e fotos em baixa qualidade, é como ter um cartão de visita ruim e a “imagem” do perfil fica prejudicada. Assim, dá a impressão de que você não se preocupa com a organização, qualidade e estética do que quer passar como mensagem.

Se for fazer um carrossel de imagens, veja a ordem certa de cada uma, para evitar ficar alterando, caso tenha passado desapercebido.

4. Não seja clichê

Busque sempre o ineditismo em suas postagens. Não ter objetivos claros para sua mensagem significa que você não está conversando bem com o seu público alvo.

Portanto, produza um bom conteúdo, que seja informativo, trazendo algo a mais. Evite longos textos ou quase nenhuma legenda. Trabalhe com a coerência na postagem. Sempre escreva aquilo que tenha conexão com a imagem ou vídeo postado. Se caso usar texto na imagem, dê continuidade explicando mais sobre o que você quer dizer.

Diversifique seu Feed, postando não somente um tipo de imagem (foto ou iconografia). Isso para fazer com que o algoritmo compreenda que a sua conta não se trata somente de um tipo de publicação apenas.

5. Cuidado com a quantidade de postagens

Evite publicar mais de um post, em seguida do outro. Isso é prato cheio para o algoritmo deixar um post com alcance razoável e os outros, inertes. E ter baixo alcance é motivo para deixar seu perfil e engajamento na escuridão.

Portanto, defina e escolha os melhores horários e dias para suas postagens, mantendo um fluxo constante, mas regular, e não irregular. Tudo isso é calculado pela rede social, para que mais pessoas possam usufruir de suas publicações, de forma qualitativa e não quantitativa.

Aliás, se desejar postar mais de uma vez, use o recurso do carrossel.

Faça também publicações em horários diferentes para testar seu público e ver se a estratégia é válida ou não. Assim, você identifica qual é o melhor momento para alcançar seu público. Estas informações você consegue obter através do Analytics, onde poderá ver a segmentação de público-alvo, melhores dias e horários, etc.

Shadowban: o bloqueio fantasma

“Shadowban” significa “bloqueio fantasma” nas redes sociais, e quer dizer qualquer ação de bloqueio por parte de uma rede social, dificultando obviamente, a performance de seu perfil por conta disso.

Porém, o Shadowban só ocorre no momento em que um perfil é penalizado, mas você fica sem saber disso! Na verdade, a sua conta permanece aberta e funcionando, porém, seus posts apenas vão ser visibilizados para quem já segue o perfil. Portanto, nem adianta muito impulsionar e nem usar hashtags para atrair novos perfis, porque esse alcance não será visto.

Mas o que ocasiona o Shadowban?

  • comércio de seguidores ou curtidas;
  • ferramentas de bots para interação;
  • uso exagerado de hashtags que são irrelevantes;
  • todas as más práticas vistas anteriormente

Assim, administrar uma conta pode não parecer algo tão simples como se pensava. No entanto, seguindo estas 5 dicas de como evitar alterar seus posts depois de publicados, irá dar maior eficiência ao seu trabalho.

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